HOME / POLÍTICA DA QUALIDADE
POLÍTICA DA QUALIDADE
Em primeiro lugar
A Formtap visa ser uma organização reconhecida pelo mercado em que atua pela qualidade de seus produtos, pela confiabilidade dos seus serviços e pela agilidade de atuação a fim de atender as necessidades e as expectativas de seus clientes.
Por isso a Formtap tem como fundamentos:
• A capacidade e o envolvimento de seus colaboradores e parceiros;
• A Melhoria Contínua de seus processos, produtos e atividades, focando no conceito zero defeitos;
• O desenvolvimento de parcerias com seus fornecedores e clientes;
• A preservação do meio ambiente e a qualidade de vida de seus colaboradores.
SGQ
O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é um conjunto de elementos interligados, integrados na organização, que funciona como uma engrenagem para atender à Política da Qualidade e os objetivos da empresa, tornando visível
nos produtos e serviços e atendendo as expectativas dos clientes.
Gestão de Qualidade
A gestão de qualidade têm como foco o aumento da satisfação do cliente e, por consequência, um incremento nos resultados.
Um sistema de gestão, seja da qualidade ou qualquer outro, depende de pessoas.
Elas precisam executar e melhorar os processos que foram desenvolvidos para a manutenção desse sistema de gestão.
Sendo assim, um sistema de gestão eficiente e eficaz depende de pessoas engajadas com a melhoria dos processos e evolução do SGQ.
IATF 16.949
IATF 16.949 é baseada na ISO 9001 e nos padrões de qualidade automotivos nacionais e pode ser fácil mente integrada a outros padrões de sistema de gestão. Enquanto a ISO 9001 se concentra na satisfação do cliente, a IATF 16.949 se concentra nos requisitos específicos do cliente que tratam da melhoria contínua, prevenção de defeitos e redução da variação e desperdício na cadeia de abastecimento.